domingo, 27 de fevereiro de 2011
Hoje pensei sério: se me perguntassem o que mais desejo na vida, não saberia responder. Quero tudo. Mas esse “tudo” é tão grande, tão vago, que me sinto estonteado. É preciso ir limitando meu sonho, apagando as linhas supérfluas, corrigindo as arestas, até restar somente o centro, o âmago, a essência…
'Era uma vez o País das Fadas. Ninguém sabia direito onde ficava, e muita gente
(a maioria) até duvidava que ficasse em algum lugar. Mesmo quem não duvidava
(e eram poucos) também não tinha a menor idéia de como fazer para chegar lá. Mas, entre esses poucos, corria a certeza que, se quisesse mesmo chegar lá, você dava um jeito e acabava chegando. Só uma coisa era fundamental (e dificílima): ACREDITAR!'
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Só tenho a oferecer minha presença.
Sempre alguém acha algum defeito nos seus atos. Mas a nossa felicidade, vale mais que a de qualquer um. Então vá, e faça o que te faz bem e esqueça os outros nesse momento, pois quem realmente te ama, vai ficar feliz em saber que você está feliz, mesmo não concordando com seu ato.
AGRADAR A TODOS? NÃO. SÓ A VOCÊ MESMO!
E olhando em volta de mim eu tenho que dizer que não poderia ser melhor. De todos os perrengues, de todas as lutas - internas e externas -, de todos os corações partidos e vontades agudas depositadas em caixinhas com fita de setim; eu acabei por sair ilesa. Acabei me tornando alguém muito mais cética, mas ao mesmo tempo mais pé no chão e bem mais madura.
- Rani Ghazzaoui
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
“É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.” (Chico Xavier)
Toda mulher é doida. Impossível não ser. A gente nasce com um dispositivo interno que nos informa desde cedo que, sem amor, a vida não vale a pena ser vivida, e dá-lhe usar o nosso poder de sedução para encontrar the big one, aquele que será inteligente, másculo, se importará com nossos sentimentos e não nos deixará na mão jamais. Uma tarefa que dá pra ocupar uma vida, não é mesmo? Mas, além disso, temos que ser independentes, bonitas, ter filhos e fingir de vez em quando que somos santas, ajuizadas, responsáveis, e que nunca, mas nunca, pensaremos em jogar tudo pro alto e embarcar num navio pirata comandado pelo Johnny Depp, ou então virar loura e cafetina, ou sei lá, diga aí uma fantasia secreta, sua imaginação deve ser melhor que a minha.
Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então. Também é louca. E fascina a todos.
Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota.
Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só se for louca de pedra.
(Martha Medeiros)
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
'E às vezes você sabe qual é a coisa certa e qual a errada, mas vai lá e continua fazendo tudo igual. É que você sabe que existe o intervalo entre o que você quer e o que outro pode dar. Mas é que às vezes o passo gigantesco de um é pouco, menor, incipiente ou qualquer outra coisa esquisita que possa dizer qualquer outra palavra.
Alma 1: Ele gosta de mim, mas tem um jeito estranho, que eu não gosto!
Alma 2: Aaah, mas cada um tem seu jeito de amar, resta saber se o jeito dele é suficiente para você!
Alma 1: Não é!
As pessoas são como são. Ou a gente aceita e prossegue com elas, ou não aceita e prossegue sem elas. Por que é tão difícil agir assim? É que às vezes você sabe qual é a coisa certa e qual a errada, mas vai lá e continua fazendo tudo igual. E você sabe que existe o intervalo entre o que você quer e o que outro pode dar... É que às vezes a gente sonha, quer mais. E não sabe se isso vem da fantasia que aprendeu nas novelas ou de um desejo bobo e quase incontaminado de que um dia também virá amparada de príncipe(s). Queria aconselhar, mas eu não sei nem pra mim... Talvez eu devesse dizer "abandone o campo antes do eclodir da tormenta", mas é que às vezes eu mesma quero banhos de chuva... e imploro furacões, já que eles também moram dentro da gente.''
(Então paguemos os riscos. Com o sim ou com o não.)
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, dói demais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
(CF)
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Um dos deuses mais lindos!
Sei que, às vezes, uso
Palavras repetidas,
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas
Tão correto e tão bonito;
____________________________
Mas ao expressar
o simples fato de escrever, falar,
nada existe para preocupar...
nada pode deturpar,
na essência pelo chorar,
no gesto por beijar,
comover e alavancar
o puro e simples "amar".
_____________________________
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...
________________________________
Não é impossível não consigo viver sem você, volte e
Venha ver, tudo em mim mudou
Eu já não consigo mais viver dentro de mim, e...
viver assim é quase morrer
Venha me dizer sorrindo que você brincou e que ainda é
minha, só meu o seu amor.
______________________________
Não é impossível não consigo viver sem você, volte e
venha ver, tudo em mim mudou
Eu já não consigo mais viver dentro de mim, e...
viver assim é quase morrer
Venha me dizer sorrindo que você brincou e que ainda é
minha, só meu o seu amor.
_________________________________
Faço o possível pra segurar a cabeça
Mas a emoção não quer
Que eu me desfaça
Ou então que eu esqueça
Do amor daquela mulher
E eu choro
Sem ela saber
Eu choro
*Choro porque eu sei que ainda te quero
Choro por tudo
E por tudo lhe digo
Te espero, te quero
Te amo.
(Postado as 20:09)
''Quer me tratar bem? Amém! Se não quiser, vá com Deus, não me procure mais! Amor incondicional é muito bonito. Mas eu só tenho por mim, pela minha família e pelos meus cachorros. De resto, sou igual bicho. Me morde e eu te como.''
'E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.'
domingo, 20 de fevereiro de 2011
'Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.'
(William Shakespeare)
sábado, 19 de fevereiro de 2011
No pecado.
'... Mulher tem faro, não se contenta com a embalagem. É bem mais comum ver uma mulher linda acompanhada de um homem aparentemente sem graça do que o contrário. Não é (só) porque a concorrência é implacável e nos contentamos com o que sobra. É porque mulher tem raio-x: consegue olhar o que se esconde lá dentro. Se além de um belo coração e um cérebro em atividade ele ainda for apetecível, é lucro. Pena que a recíproca raramente seja verdadeira. Economizaríamos fortunas em cabeleireiros e academias se os homens fossem direto ao que interessa, na alma e no espírito, para os quais não adianta maquiagem.'
(Martha Medeiros)
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)